quinta-feira, 22 de setembro de 2011

♫ Jovem onde estão as tuas forças?

Jovem, como anda teu relacionamento com Deus? O que tens feito por Ele e para Ele? Paulo diz que “O solteiro cuida das coisas do Senhor, em como há de agradar ao Senhor (1 Co 7:32)”. Tens feito? Ec. 9:10 diz que Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças. De “força” ou “vigor”, você não pode reclamar, pois a mesma Palavra diz que você é forte (1Jo 2:14). Onde você tem investido suas forças? Jovem onde estão as tuas forças? Não quero dizer que você vai deixar de viver como cidadão da terra, mas você não pode esquecer que seu destino final é o céu, e que por isso, devemos também pensar nas coisas que são de cima (Cl 3:1e2).
Uma vez que você se esquece de que é um cidadão celestial, passa a trilhar em outros caminhos, deixando de trilhar aquele que te leva para o alvo, Jesus Cristo. Esta é uma das ações do inimigo, por isso deixo dois conselhos.
O primeiro é para os jovens que estão no caminho que conduz ao céu “Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; (1 Pedro 5:8)”
E o outro, é para você que se perdeu no caminho “Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós (Tiago 4:7)”. Sujeitar-se é se submeter à vontade de Deus, humilhar-se diante d’Ele, reconhecer que sem Ele não somos nada, e não vamos parar em lugar algum. Ele nos conhece muito bem, até mesmo mais do que pensamos (Sl 139). Mas além de sujeitar-se a Deus, você precisa também resistir ao diabo, e as suas ciladas, não dê lugar. E com a ajuda de Deus, ele fugirá.
Por fim um conselho para ambos; revistam-se da armadura de Deus (Efésios 6:10-24), com ela vocês poderão se proteger, atacar e vencer o inimigo.

Insisto “Jovem onde estão as tuas forças?”

Autoria: Aline Torres

Um comentário:

Agradecemos sua participação!!!