quinta-feira, 29 de setembro de 2011

♫ Gera(sem)Ação eleita

Gera(sem)Ação eleita.

“Uma reflexão a partir do caso #YousefNadarkhani”.

Permitam-me o trocadilho, mas é uma verdade! Direi por quê.

Com o advento da tecnologia, e esta trazendo novidades na área da internet, tivemos um “boom” de redes sociais! Nada mal, pois a partir de agora o mundo está conectado, as notícias podem girar em questão de segundos! Está aí uma boa ferramenta para o povo de Deus! Mas podemos dizer que está sendo bem utilizada? Respondo, em partes! Conheço inúmeros sites, blogs e etc. que tem o objetivo de divulgar a Palavra de Deus e difundir ideais com princípios cristãos. Bom!
Postam-se belas imagens, belas reflexões (gosto muito de ver e ler, já perdi a conta de quantos acessei), letras de hinos ou até frases (somos a geração: Samuel, Davi, Daniel). Porém tenho conhecimento de que outros não utilizam para estes fins, o que é triste.
A Palavra de Deus é o nosso manual de regra de fé e prática cristã. Mas do que adianta, dizer que é a geração esta ou aquela, se não age como tal? De nada vale falar e não vivermos. O nosso Manual deve ser lido e vivido (Sl 119:11, 105). Deus em sua Palavra nos deu exemplos de homens e mulheres a serem seguidos, mas ainda hoje, em conformidade com a sua Palavra ele nos dá exemplos. Explicando, as profecias devem e estão se cumprindo, para que nós saibamos que a volta de seu filho Jesus está próxima, e como filhos seus, é hora de viver em santidade, viver como viveram os primeiros cristãos, unidos em amor, e por uma causa, pregar a tempo e fora de tempo (II Tm 4:2), cumprindo assim o “Ide” de Jesus. Pois bem, vamos a um exemplo atual. O Pastor Yousef Nadarkhani, leiamos um trecho de uma matéria do site Portas Abertas. "Pastor Yousef Nadarkhani pode ser sentenciado à morte"
“O tribunal da província de Gilan determinou que o pastor Nadarkhani devia negar sua fé em Jesus Cristo, pois ele vem de uma família de ascendência islâmica. O Supremo Tribunal do Irã disse anteriormente que não deveriam determinar se o pastor Yousef tinha sido muçulmano ou não em sua conversão.
No entanto, os juízes exigiram que ele se retratasse de sua fé em Cristo antes mesmo de terem provas contra ele. Os juízes afirmaram que, embora o julgamento vá contra as atuais leis iranianas e internacionais, eles precisam manter a decisão do Tribunal Supremo em Qom.
Quando pediram a ele para que se "arrependesse" diante dos juízes, Yousef disse: "Arrependimento significar voltar. Eu devo voltar para o quê? Para a blasfêmia que vivia antes de conhecer a Cristo?" Os juízes responderam: "você deve voltar para a religião dos seus antepassados, deve voltar ao Islã". Yousef ouviu e respondeu: "Eu não posso fazer isso."
O pastor Nadarkhani é um exemplo de cristão, um mártir do século XXI, e é também o cumprimento da profecia da volta de Jesus (Mc 13:13)! Em pensar que muitos com a liberdade que tem em professar a sua fé, voltam atrás e ainda continuam dizendo que são cristãos. Mas onde é que entra o nosso título Gera(sem)Ação? Agora!
A palavra geração, nos permite fazer esse trocadilho, gerAção ou seja, uma geração ativa, e é partir dele que quero rapidamente refletir partindo de dois princípios, a ação do Ser e do Fazer.
Na primeira ação, a do ser é a mais simples, ou seja, eu posso dizer que sou a geração que busca a Deus, que profetiza, que evangeliza, aliás, evangeliza nas redes sociais. Mas aí, vem a ação do fazer, e esta é que tira toda a simplicidade do ser, e te põe à prova! Simplificando em uma frase interrogativa, eu vivo o que sou?
Fiz esta reflexão só pra compartilhar a alegria e tristeza, que tivemos nestes últimos dias. É possível sim, ter estes sentimos unidos no peito. A situação do Pastor Nadarkhani, nos entristece por não querermos que ele tenha esse fim, mas ao mesmo tempo nos alegra, pois disse Jesus " e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á".(Mt 16:25)
Com esta situação foi feita uma mobilização em uma das maiores redes sociais existentes, twitter, com a tag #YousefNadarkhani. Uma mobilização para intercessão em favor da vida do pastor, e que a partir dela suscitou um assunto até então desconhe(sque)cido por muitos, a Igreja Perseguida. Ele não é o primeiro a passar por isso, (o site “Noticia Cristiana” conta que a cada 5 minutos um cristão morre assassinado por conta de sua fé), porém é o que tomou destaque no presente momento. Mas foi triste, pois muitos não se envolveram, já vi outras tags cristãs serem bem mais divulgadas, onde estão estes mesmos cristãos para participar de um movimento tão importante como este?
Não podemos nos conformar em viver dentro de quatro paredes, não foi pra isso que Deus nos chamou, gosto de dizer que Jesus não disse: fique aí que eles virão e assim vocês pregam, Ele disse “Ide”. Se você não pode ir, ore e divulgue, use todos os meios possíveis! Mas não se cale! Gosto muito da afirmação de Paul Washer sobre missões, a saber:
“Há somente dois ministérios em missões, ou você é chamado para descer ao poço ou você é chamado para segurar a corda para aqueles que irão descer. De qualquer modo deveria haver cicatrizes em sua mão. Ou você vai como um missionário para a glória de Deus e pelo grande privilégio que ele te concedeu, você vai e morre no campo missionário. Ou você morre aqui segurando a corda para aqueles que estão descendo. Onde estão suas cicatrizes? quanto te custa ser Cristão?” (Leia mais em: Estudos Bíblicos - Jesus Cristo é tudo | Paul Washer )
Como nos encontramos neste momento? No poço, com a corda, ou olhando de longe? Guarde essa frase “Se eu digo que sou a única maneira de provar é fazendo” Se somos parte de uma geração eleita, é hora de provar!

Autoria: Aline Torres

10 comentários:

  1. Parabens pelo post...

    Devemos viver o que pregamos...

    Deus quer santidade pq estamos perto do fim e não quer nos perder pra satanás...

    Deus seja louvado SEMPRE!

    ResponderExcluir
  2. Aline, excelente reflexão. Li em outro blog uma texto sobre "Uma carta de um prospero cristão brasileiro..." que fala tudo ao contrário do que foi falado aqui. Resumindo, aconselha que ele abandone sua fé e negue Jesus.
    Eu creio que seja deboche. Um cristão [se é que posso chamar assim] aconselhando outro a negar sua fé é extremamente triste. É a apostasia se apoderando da igreja.
    Eu concordo com sua reflexão. Devemos orar intercedendo, mas jamais demovê-lo de seus princípios. Os crentes se esqueceram que quando Jesus os mandou para pregar o evangelho, o "ide" incluia testemunhar, e no contexto de Atos 1:8 podemos parafrasear. "(...) e sereis minhas testemunhas, ou seja, irão pregar o evangelho mesmo que para isto tenha de perder a vida, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samaria e até os confins da terra (...)"
    Não queremos que aconteça a morte do Pastor Yousef Nadarkhani, mas, se Deus o assim quiser e acontecer a igreja terá de repensar todos os passos que está dando. Pois este tipo de testemunho ninguem quer dar, muito pelo contrario.
    Como você relata no post, milhares de cristãos são mortos todos os dias e “ninguém” se importa [a grande maioria - infelizmente].
    Parece que Deus está puxando nossa orelha....

    ResponderExcluir
  3. Amei o texto!
    Infelizmente, muitos que apoiam no twitter nem se deram o trabalho de orar por yousef... quem dera a cada #yousef Deus ouvisse uma oração...

    ResponderExcluir
  4. ah.... dá uma passadinha aqui ó www.firmesnapalavra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Como sempre, excelente texto, glória a Deus por sua vida mesmo!

    O trocadilho só será ofensivo para aqueles que reconhecem não se envolver, mas esta é uma escolha pessoal, se o SENHOR não os obriga a nada quem somos nós para fazê-lo? Apenas informamos aos inértes desavisados ques estão perdendo o melhor da "festa": chegar às bodas levando algo em suas mãos, nem que sejam cicatrizes. Aleluias. Ele vem!

    Gosto muito de ler seus textos, deixo apenas dois links que, creio, podem ilustrar ainda mais:
    QUAL A SUA POSIÇÃO QUANDO O ASSUNTO É MISSÕES?
    YOUSEF, UMA ORAÇÃO CONSTANTE PELA IGREJA PERSEGUIDA

    Continuemos orando por Yousef, pela Igreja Perseguida e consequentemente pelos Povos Não Alcançados!

    Edinelson F. Lopes
    Fogo para Missões
    SITE - BlogFpM - @FogoparaMissoes

    ResponderExcluir
  6. É minha amiga Aline, infelizmente nem todos aqueles que levantam a "bandeira" do cristianismo são verdadeiramente cristão. Vemos isso claramente com o pouco envolvimentos daqueles que tem "poder" de mobilizar a mídia, e só o fazem para promover coisas fúteis. Fiquei muito triste em ver poucos líderes de influência nacional e internacional apoiar a mobilização em favor do Pastor Yousef...

    Entreguei nas mãos do Senhor... mas tenho certeza que Deus ouviu os "pequenos" que se mobilizaram e oraram em favor dele...

    Abração!!!

    ResponderExcluir
  7. Aline Torres,
    Blog abençoado, parabéns!
    Estou seguindo seu blog, te convido a seguir o meu tbm e deixar seu comentário, vamos fazer uma parceria em prol do Reino de Deus: http://blogdowaltim.blogspot.com

    Microscopicamente (João 3.30),
    Walter Filho

    ResponderExcluir
  8. Que Deus continue te abençoando e te concedendo mais e mais inspiração pra que vc publique e que seja um canal de bençãos em nossas vidas ;D

    ResponderExcluir
  9. Aleluias, o que começou como um tempo de oração em família vem ganhando força com muitos irmãos e até igrejas se envolvendo na oração missionária, um clamor que não vai parar.

    Breve estaremos publicando no BlogFpM alguns relatos de irmãos que, por exemplo, imprimiram o Calendário de Oração e levaram para suas igrejas como incentivo para a intercessão por missões, aleluias.

    Diante desta repercussão não paramos, continuamos sonhando e trabalhando, e para fortalecer ainda mais esta Campanha criamos neste o selo EU ORO POR MISSÕES, e queremos te convidar a fazer parte com a gente deste tempo de clamor por um avivamento missionário, basta ir ao BlogFpM, copiar o código e colar aqui em seu site.

    BlogFpM

    Em Cristo, Autor e Consumador de nossa fé, sem o qual nada disso poderia existir, a Ele toda glória sempre.

    Edinelson F. Lopes
    Ministério Fogo para Missões
    Um clamor incessante pelo avivamento missionário!
    websiteBlogFpM@FogoparaMissoes

    ResponderExcluir

Agradecemos sua participação!!!